terça-feira, 20 de julho de 2010

Técnicos em Contabilidade que queiram alterar categoria terão que passar por exame de suficiência

     O Exame de Suficiência, para testar o conhecimento técnico dos profissionais da Contabilidade, volta a ser aplicado a partir de 01 de agosto de 2010.
      O Exame de Suficiência é obrigatório, também, para Técnicos em Contabilidade já inscritos em CRC e que queiram migrar para a Categoria "Contador". Porém, se a solicitação do Registro Profissional na Categoria Contador for feita até o dia 31/07/10, estarão desobrigados de passarem pelo Exame.
     Portanto, todos os Técnicos em Contabilidade que já possuem Registro, na entidade, na Categoria "Técnico em Contabilidade" e pretendam alterar para a Categoria "Contador" devem fazê-lo, com urgência até o dia 31/07/10. Até esta data poderão requerer a alteração de categoria, sem a necessidade de submissão ao exame, pois a partir de 01/08/10, a concessão do registro e a alteração de categoria ficam condicionadas à aprovação em Exame de Suficiência.
     Todos os Técnicos em Contabilidade e Bacharéis em Ciências Contábeis que quiserem obter o registro profissional para ingressar na profissão e todos os Técnicos em Contabilidade que desejarem alterar a categoria, terão, obrigatoriamente, que passar pelo Exame de Suficiência para obter o registro profissional, a partir de 01/08/10.

Fonte: CRC/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário